quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Rede Globo faz plágio de obras de desenhistas do Studio Seasons


Eu não estou vendo muito TV, na verdade não estou assistindo mais TV, minha televisão quebrou e estou muito na internet, já tinha parado antes disso de ver novelas na Globo, para evitar a fadiga; como diz Jaiminho, "fadiga" entenda-se para evitar as manipulações descaradas e ofensivas de suas produções, talvez me limite há ver só novelas antigas dessa emissora, que por sinal; já vem com os capítulos previamente censurados, porque vocês sabem; tem coisas que não se podem mostrar e falar hoje em dia na TV publica, e a Globo como boa vendida que é faz sua auto censura, pra ficar bem na fita com os ativistinhas.
Como já era bom falar mal dessa emissora quando ela não dava motivo; agora quando dá(nada de piadas sacanas aqui, viu?) ai é uma festa, em um dos capítulos da novela Além do Tempo aparecem desenhos em estilo manga, bom; quatro desses desenhos são plágios maquiados de obras do Studio Seasons, um grupo de desenhistas nacionais.
Eu quis divulgar esse caso porque fiquei realmente revoltada com essa situação, como pode uma empresa com tanto dinheiro e fama plagiar trabalhos nacionais sendo que era muito mais profissional( fácil, bonito, moral, ético e digno, diga-se de passagem) simplesmente fazerem um contrato com as desenhistas?Que falta de vergonha na cara! Rede Globo; vergonha na cara!
Obras originais

                                        Nota das autoras no facebook:
Outros sites sobre esse assunto:
site 1

site 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário