domingo, 26 de setembro de 2010

Vestígio do Paraíso

 Jabuticabeira: Vestígio do Paraíso.
por Chris Elly

Sobre a foto:É tão impressionante essa planta com esses montes de bolinhas pretas no tronco parecem uvas ou  formigas.

+
O "Vestígio do Paraíso" não é por causa da suposta "perfeição" do fruto e nem pelo suposto sabor "manáziano".
Eu estava vendo tv e passou alguma reportagem sobre pés de Jabuticabas, eu olhei para os pés carregados de bolinhas pretas vindas direto dos trocos e achei isso muito incomum já que a maioria das árvores dá frutos nos galhos, bem alto para ser difícil pega-los, e me ocorreu algo como isso "Jabuticaba: Vestígio do Paraíso", eu disse isso e minha irmã falou "É, é como se elas estivessem oferecendo os frutos".
Não é essa umas das idealizações do paraíso, um lugar de paz e perfeição onde as coisas seriam acessíveis, belas e fartas como nos sonhos utópicos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário